I Thought It Was Only A Brand New Start

Quase dois meses sem escrever no blog, provavelmente a maior folga que tive desde que me mudei para a Austrália pela primeira vez, há mais de cinco anos. Dessa vez, folga aqui significa muito trabalho na vida real, o que é bom. Mês de outubro foi excelente, o de mais trabalho até agora, desde que cheguei. A vida de frilas realmente está dando pé, muito melhor do que eu esperava. Estou tendo uns 15 dias de trabalho por mês, o que é o ideal, não estou procurando mais. O que tenho no momento tá excelente. Novembro está seguindo o mesmo ritmo, felizmente, o que dá uma certa segurança para poder investir em alguns equipamentos.

Esse mês fiz um pedido grande da B&H de NYC, talvez a melhor loja do mundo para equipamentos de fotografia. Alguns acessórios que eu estava precisando, coisas aleatórias, cartões de memória, leitor de cartão, cabos, ferramentas, etc. Valeu a pena, mesmo com os 140 dólares de postagem, por que é tudo muito mais barato lá. Um compact flash de 16GB custa 160 dólares aqui, de lá comprei 2 por $83.

Depois de quase 4 anos de atividade intensa, sofrendo com intempéries e banhos de mar, minha 7D deu alguns sinais de cansaço. Deu um tal de ERROR 30. Como eu tinha que fazer um casting no dia seguinte, acabei comprando uma 5D Mark III. Tava precisando de uma câmera reserva, mesmo. E de uma full frame, principalmente. Praticamente raspou minha poupança acumulada nesses primeiros meses de trabalho (tenho uns dois meses de trabalho já feito, ainda a serem pagos), mas acho qeu vai se pagar em pouco tempo. Bela câmera. Que já usei ontem pela primeira vez num trabalho com os jogadores da Seleção Australiana, os famosos SOCCEROOS, que estão a caminho do Brasil para a copa de 2014. Gente fina.

E nesse ritmo, não podendo sair de casa no fim de semana devido às chuvas torrenciais insuportáveis, acabei fazer algo que eu deveria ter feito logo que cheguei: imprimir uns cartões. Não que tenha feito falta, acho que só umas duas vezes alguém me pediu “Do you have a card?”, mas é legal ter e não é caro. Usei o logo aquele dos adesivos e pronto. Acho que vai ficar simpático.

card3 final

E para ficar mais bonito, fui no embalo e registrei o domínio hfanti.com, que redireciona para aquele Tumblr que eu tinha feito com minhas fotos favoritas. Assim posso usar o email com o domínio ao invés do @gmail.com. Só falta agora ter um site de verdade… Cenas de um próximo capítulo.

Esse mês, a minha cunhada Eb, que está viver em Nova Iórque, morou aqui com a gente. Está fazendo um frilas de publicidade em Sydney antes de ir passar uns dois anos nos EUA. Logo que ela se for, é nossa vez de viajar um pouco, vamos passar uma semana pelas praias de Whitsundays, no nordeste da Austrália. Acho que vai ser bom. Quero ver se compro uma GoPro antes de ir, para aproveitar por lá, fazer uns vídeos embaixo da água.🙂

De quebra, umas fotos de Tamarama e Maroubra, uma das minhas praias favoritas de Sydney, num dia de vento e ressaca.

IMG_6216

IMG_6217

IMG_6221

IMG_6227

IMG_6229

IMG_6230

E aqui umas fotos do aniversário do parceiro Ricky, cujo avô veio da Alemanha e nunca mais voltou. Temática Oktoberfest, o pessoal se puxou nas roupas. Eu fui de jogador de futebol alemão, mesmo. Comecei retrancado, acabei o jogo vomitando como não fazia desde dezembro de 2011. Festa épica.

Deixe uma resposta

