Strange news from another star

Bons dias por aqui. Tem feito sol forte, já estive na praia um par de vezes.

Semana passada, resolvi botar as contas em dia. Falei com um contador (excelente, indico se alguém precisar), ele me explicou que fui mal orientado em 2009, quando não paguei os impostos por estar indo embora antes do fim do ano financeiro. Por sorte, eu tinha guardado todas minhas notas e notinhas de gastos num envelope, que me acompanhou nesses cinco anos. E agora consegui pagar tudo direitinho e ainda não recebi nenhuma multa ou juros. Por que o governo daqui é muito gente fina. Enfim, tá tudo em dia, ufa. Que alívio.

Já aproveitei e declarei os últimos 4 anos, quando eu nem morava aqui, e os primeiros dois meses de trabalho que tive entre maio e junho. Também me pilhei e agora tenho PLANILHAS geniais. automatizadas, que me dão toda estatística de ganhos/dias de trabalho/gastos, etc. No fim do ano, vai ser bonito de ver, tudo certinho, só para entregar para o contador e pagar o leão.

Essa semana fiz um trabalho como assistente de produção, o que foi divertido, acho que fiz bem. É legal ir ao supermercado comprar comida, bebidas e lanches para um monte de gente, com o objetivo básico de agradar todo mundo, sem ter que preocupar-se muito com os preços.

Também assinei um serviço da compartilhamento de carro, tipo o Bicing de Barcelona. Se chama GoGet.

Comparado a ter um carro, com certeza é vantagem, pela grana. A maioria dos dias não usaria um carro, prefiro a bicicleta. Mas de vez em quando, é necessário, quando tem que carregar coisas para um trabalho. Como eu sou EMPRESA, assinei o plano empresarial, que é excelente.

Não paga mensalidade nem taxa de inscrição e o preço por hora é mais baixo. $6.35 por hora, $0.40 por km, inclui gasolina. Vou provar, vamos ver. Mas parece bom. Tudo vai depender do quão prático será o uso e a devolução dos carros.

Em notas menores, fui a um jogo do Western Wanderers, que é um dos times mais populares da A-League, por ser o time dos imigrantes. Gente que realmente gosta de futebol, ao contrário do australiano médio. Foi divertido, apesar de ser só um amistoso. Me surpreendi com a quantidade de gente que conheço no oeste de Sydney, tendo morado ali por apenas quatro meses. Vi muita gente conhecida no jogo. Claro que ter trabalhado como árbitro de futebol ajuda, pelo contexto.

Nos dias de folga, fomos a uma festa em Tamarama, uma das prainhas mais charmosas da costa de Sydney. Outro dia fomos a Gordon’s Bay, belíssimos lugar também. As praias de Sydney são realmente lindas.

Na dia seguinte, o amigo Felipe Neves convidou para testar uma câmera de vídeo que ele tinha por um dia. Fomos até Kurnell e Cronulla para isso. Um bom dia aleatório inesperado.

Aproveitei essa semana para fazer umas compras necessárias. Não estou nem perto de ter o kit ideal, mas esse é um item que estava fazendo falta, dois fotógrafos com quem trabalho já tinham me cobrado: um case de laptop para poder fotografar em cima de um tripé, mesmo estando em lugares como desertos ou praias.

Falando em fotos, não dá pra negar que tenho me divertido muito com o Instagram, especialmente com o celular novo, tendo ele sempre à mão ao observar pequenas coisas pela rua. Mas não quer dizer que não tiro mais fotos do dia-a-dia de vez em quando. Aqui algumas, bastante aleatórias.

IMG_5355

IMG_5364

IMG_5854

IMG_5886

IMG_5907

IMG_5946

IMG_5960

IMG_6021

IMG_5686

IMG_5683

IMG_5695

IMG_5755

IMG_5803

IMG_5836

Pra quem gosta de cores, aí estão elas de volta. Algumas fotos foram tiradas com lentes que não são minhas, especialmente as bastante angulares. O resto das fotos, aqui no álbum do Facebook.

Deixe uma resposta

