Barker

Eu achei que ia ter quatro dias trabalhando essa semana, acabei trabalhando cinco, seis se contar os jogos como bandeirinha no domingo. Já me deixa numa situação financeira parecido com as dos dois meses passados, com dezenove dias para acabar o ano.

Além de ajudar em castings, fui para Brisbane num bate-e-volta para assistir na fotografia de uma coruja, para um comercial. Coruja lindona, igual às do filme do Harry Potter. Além de fazer a assistência de fotografia e operar o computador onde descarregamos as fotos, tive que aproveitar cada momento livre para fazer um making of, que deve ser mandado para um editor profissional, vai ficar bonito, com certeza.

Na volta para Sydney, o voo atrasou duas horas, ficamos por lá, comendo, tomando uns drinks e nerdeando no Instagram(1, 2 e 3)🙂

Na sexta-feira, fui fazer uns retratos para a empresa onde trabalha o Nego. A princípio, tinha orçado para fazer com luz natural, mas, por medo de tempo fechado, acabei conseguindo umas luzes emprestadas e vou dizer que o trabalho está ficando bem melhor do que a encomenda. Tá BONITO. Passei a noite retocando ontem e fiquei bem feliz com o resultado, até agora. Acho que vão gostar muito. Quando publicarem, postarei algumas. Por enquanto vai essa, sem retoque algum, do teste de luz (depois ficou melhor):

Thorn Portraits 0298

No sábado, acabei sendo chamado para fotografar um casting para dois trabalhos. Claro, já que estou lá, aproveitei para fazer uma luz bonita. Fiquei o dia inteiro sozinho no estúdio, vieram apenas dez pessoas em sete horas que eu estive lá. Mas o dia estava lindo e fiquei trabalhando na mesa da rua, aproveitando o solzinho, ouvindo uma Laura Pausini (obsessão do momento, com a desculpa de aprender italiano). Um dos caras que vieram para o casting ficou uma hora ali conversando comigo sobre carros. Ele escreve para uma revista de carros e estou precisando comprar um. Ele tentou me convencer a comprar um Holden antigão, entre 64 e 69, desses que se pode alugar para filmes, neutralizando muitos dos custos. E me explicou como posso fazer para deduzir um monte de coisas dos impostos como gastos de trabalho. Muita gente que veio ali achou que eu morava naquela casa, QUEM DERA! HEh.

Nesse assunto, visitamos nosso futuro apartamento outra vez, para medir o lugar. Ficamos satisfeitos com a inspeção mais detalhada, antes só tínhamos visto por uns quatro minutos, já que estávamos numa correria para ver dez apartamentos em três horas. Agora fiz uma planta baixa no Photoshop, como tinha feito em Barcelona. Agora podemos começar a criar retângulos do tamanho dos móveis pretendidos e jogar ali, vendo possíveis posições. ADORO.

festanoape2

Em cima, o andar debaixo. Embaixo, o andar de cima. As partes azuis (banheiros, guarda-roupas, corredor e cozinha, não precisam de móveis. A parte verde é uma sacada fechada. A rosa é a sala. Os degradês são as escadas. Laranja e roxo são os quartos. Um deles será escritório. Ainda não decidimos qual. Tem uns 70 metros quadrados, pelo que calculei. Mais que o dobro do apê de BCN. Upgrade!

2 comentários sobre “Barker

  1. Henrique, tu conhece a Urban Arts? https://urbanarts.com.br/
    É uma galeria digital, onde artistas, designers, fotógrafos mostram suas artes e ela é impressa e vendida pela urban. Tu manda alguns trabalhos, aí tem que passar pelos crivo deles, se tem a ver com a proposta deles.Acho que tu tem umas fotos bem legais e que poderiam fazer parte do acervo. Dá uma olhada.Quem sabe.
    Um abraço

Deixe uma resposta

