2 weeks in

IMG_4190

IMG_4194

IMG_4231

IMG_4280

IMG_4309

IMG_4368

IMG_4426

IMG_4435

IMG_4481

IMG_4533

IMG_4563

IMG_4579

IMG_4589

IMG_4622

IMG_4646

IMG_4647

IMG_4657

IMG_4663

IMG_4674

IMG_4709

IMG_4719

IMG_4722

IMG_4734

IMG_4747
Então hoje faz duas semanas que chegamos na Austrália. A princípio, estamos na casa dos pais da Chi, até ter um trabalho fixo e, aí sim, achar um lugar legal pra morar. Mas vai dar.

O mais essencial já foi feito com facilidade nos primeiros dias:
1.Revi Titanic e Nego, conheci sua querida namorada Gemma.
2.Comprei um computador novinho em folha, um MacBookPro bonitinho.
3.Com a ajuda do Titanic e seus parceiros da MacStore, consegui consertar meu computador antigo, que tá servindo como HD de backup e tela extra para assistir seriados.
4.Tenho um número de celular.
5.Abri conta em banco. Levou 15 minutos. Por isso que a Chi ficou tão frustrada quando passamos uma hora e meia tentando resolver umas bobagens no Banco do Brasil. Fora que pra entrar ela teve que ficar NUA, quase. Enquanto aqui o banco nem tem porta, é como uma loja qualquer do shopping. Afinal, não tem dinheiro vivo, praticamente.
6.Refiz contatos com o pessoal com quem já tinha trabalhado na outra oportunidade em Sydney.
7.Estou organizando CV e portfolios.

Algumas vezes fomos pra cidade de carro, leva pouco mais de uma hora. conseguimos estacionar na frente da casa do Nego e passamos o domingo lá. Quando vamos pra City, no mínimo é pra passar o dia todo.

Já peguei o trem daqui de Glenmore Park pro centro cidade, que fica a 50km. O trem em si é tranquilo, bem suave e silencioso, leva pouco menos de uma hora até a Central Station. Tendo um livro ou computador, passa rapidinho. E custa 9 dólares, ida e volta. O único problema é ir da casa até a estação Penrith. Única opção plausível: de carro. Ou alguém dá uma carona, ou dá pra deixar o carro de graça no estacionamento da estação. São 9km daqui até a estação. Dá 10 minutos de carro. De bicicleta, levaria meia hora. Não é ideal, mas por enquanto é o que dá, pra não ter que pagar aluguel. E os pais da Chi nos tratam super bem, claro.

Nas fotos, algo da vizinhança, algo da cidade, uma visita à vó dela (que tem uns carros velhos enferrujados no pátio e umas dez bicicletas, ela não joga nada fora), um churrasco de formatura com direito a cordeiro inteiro no espeto, em homenagem a um primo dela que virou policial, visita a Elizabeth Bay, à bela morada do amigo Nego, janta no amigo Radge, um almoço com ex-colegas de trabalho da Chi em Manly (tentação de ir morar lá) e, fechando, gostosíssimo churrasco de domingo na Maison Yusuf, para o dia das mães. Fui encarregado do hummus.🙂

O resto das fotos, aqui.

2 comentários sobre “2 weeks in

    • Hehe, é difícil dizer. Eu gosto do tamanho de Barcelona e o fato de poder andar de bici por tudo. Mas os salários são muito baixos. Tudo tem seus prós e contras.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s