A large acceptance

IMG_2908

Por coincidência, vim terminar de ler “Barba Ensopada de Sangue”, de Daniel Galera, no litoral de Santa Catarina, mais especificamente na Praia do Rosa. Também passamos por Garopaba, pelo prédio onde se passam várias das cenas do livro. No Centro Histórico, passamos por alguns dos locais citados no livro e eu estava olhando em volta como Ele, o personagem do livro, olhando nos olhos de qualquer morena de cabelo crespo, não reconhecendo rosto algum, imaginando se tinham nome de flor.

Gostei bastante do livro, que li um capítulo por dia, na rede, em Imbé, como todo livro deveria ser lido. Ou ao menos todos livros do Daniel Galera. Ou ao menos ESSE LIVRO. Talvez isso possa ser dito de todos os livros dele, mas acho que ESSE SIM é o primeiro livro em que ele se entrega por completo, destilando-se em alguns alteregos misturados com lendas e histórias de Garopaba, certamente colecionadas ao longo dos vários meses em que viveu na cidadezinha.

É bem provável que façam um filme baseado nesse livro, o que vai ser curioso de ver, no mínimo: um longa contemporâneo, rodado em Garopaba. O papel do valente e teimoso protagonista será um presente para qualquer bom ator brasileiro, pois prevê uma transfiguração física drástica ao longo do romance, culminando na épica barba. Se não acharem um ator à altura, me prontifico. Afinal, na parte da apneia já estou treinado. Só me falta ter algumas aulas de natação.😉

Conclusão: gostei demais do livro e espero com prazer o próximo romance desse grande escritor.

Aproveito para publicar algumas fotos do autor, Daniel Galera, que tive a oportunidade de fazer nesse mesmo dia. Tem uma com um sorrisão. Sucesso total.

IMG_2872

IMG_2893

IMG_2897

IMG_2900

11 comentários sobre “A large acceptance

  1. Fala, Henrique, bão cara?

    Teu blog é muito bem bolado, parabéns. Fico viajando na qualidade das tuas fotos, uma vez que eu estou estrando no meio, por diversão. Ganhei uma Nikon D3000 e agora ela não sai mais da minha mochila, mas ainda tou aprendendo a ajustar a velocidade do obturador e abertura do diafragma. Hahahaha.

    Continue postando!!
    Abraços.

  2. Pingback: Encontras « ***
  3. Estou lendo esse livro e acabei encontrando seu blog. Muito legal ver as fotos de Garopaba e identificar os lugares no livro! Belas fotos!! E se por acaso tenha contato com o autor, envie meus parabéns à ele, virei fã!🙂

      • Dei uma olhada no seu blog por inteiro, puts! Tem mta foto massa msm!! Deu vontade de sair viajando por aí tb!! Já salvei nos meus favoritos pra usar quando montar um roteiro hehehe Boa sorte e continue com as postagens!!😉

    • Tá, confesso: Pulei algumas partes! Fui direto só para as fotos, e não abri todos os links! Depois que eu terminar de ler, dou uma vasculhada melhor!😀
      PS: vc parece ser um querido, não são todos blogueiros que respondem os posts, simpatizei!

  4. Hahahaha bem poucos, eu sigo o coolturalblog, onde me interessei pela história do livro do Daniel Galera, comprei e procurei mais alguns, encontrei o seu… difícil achar blog bom hj em dia, curti o seu pelas fotos, viagens…não era o que eu estava procurando em si, mas me identifiquei! Quando comento algo em outros, dificilmente obtenho resposta, e nem ligo pra isso na verdade, mas gosto de opiniões diversas sobre o que procuro, e isso só em blog msm, onde ainda temos um pouco de liberdade pra falar… vou deixar o seu favoritado aqui, li sobre sua viagem a chapada diamantina, é um lugar que quero ir em breve e, apesar de nao te conhecer, a opinião/sugestão é válida pra mim!
    Quanta explicação rsrsrsrrs

Deixe uma resposta

