Gente de Porto Alegre

IMG_2991 copy 3

IMG_2922 copy 3

IMG_3185 copy 3

Sexta-feira passada eu tinha uma hora para matar durante a tarde. Estava caminhando pela Ramiro Barcelos. De repente, tive uma ideia e comecei a procurar um lugar onde pudesse fazer fotos das pessoas passando na rua. Encontrei um fundo branco na frente de uma agência do Santander. Era uma parede protegido por sombra, mas que tinha uma boa luz refletida pelo chão.

Comecei a abordar as pessoas, dizendo que estava fazendo um trabalho pessoal experimental de fotografia, perguntando se elas se importavam em posar para uma foto.

Acabei ficando uma hora e meia ali, consegui fotografar vinte e cinco pessoas das mais diversas aparências, eu realmente não estava buscando nada específico, apenas pessoas que passavam e pareciam que aceitariam posar para a foto. Não peguei o nome de ninguém, algo que eu gostaria de ter feito, mas agora é tarde.

A única coisa que sei é que vários deles trabalham no Centro Clínico Gaúcho, pois reconheceram seus colegas nas fotos anteriores. E tem um cara que estudava no Dohms, o famoso Sorriso. Ele também era meu chefe de seção quando trabalhei nas eleições.

Enfim, achei legal o exercício, por parecer que foram fotografados num estúdio, pelo variedade de estilos e etnias. Seria legal se eu conseguisse localizar cada pessoa através do Facebook, para marcá-las.

Fiquei bastante em dúvida entre publicar as fotos coloridas ou nessa versão, p&b. Eu acho p&b legal, mas em algumas a cor ficaria massa. Fico na dúvida.

Mas enfim, gostei do resultado, talvez volte lá para produzir mais.

Agradeço imensamente à boa vontade dos que pararam por um minuto para posar para as fotos. E, se algum de vocês quiser que eu tire a foto dor ar, é só avisar. Desculpe se a “revelação” que eu usei deixa algumas pessoas menos atraentes, mas era pra seguir nesse clima.

Aqui o resto das fotos.

História mais engraçada da tarde: uma mulher chegou e disse que não conseguia sorrir por que tava com anestesia. Eu falei que não tinha problema, que fosse séria mesmo. Cinco minutos depois, outra disse que não conseguia sorrir. Eu falei “Ah, foi no dentista, também?” Não, tive um derrame. Putz!

Deixe uma resposta

