I think a change would do you good

Depois de dois meses morando no Raval, é hora de partir. Deixar Barcelona para trás. Foi excelente, grande cidade, certamente uma das melhores da Europa para se morar. Por menos dinheiro que se ganhe trabalhando ali, se pode viver uma vida de luxo (dentro dos meus padrões).

Uma cidade bastante condensada, tudo ao alcance de 30 minutos em bicicleta por várias ciclovias, bom tempo, praia cinco meses por ano, comida e ingredientes de todo o tipo à disposição. Sempre lembraremos de Barcelona como esse mundo só nosso, um tubo de ensaio, um lugar à parte, feito só pra mim e pra Chi. Os nossos primeiros 2,6 anos juntos de fato. Mas, de vez em quando, mudar é uma boa. Na verdade, o plano inicial era ter ido embora de Barcelona há um ano, mas resolvemos prorrogar, o que foi acertado, a meu ver.

Mil agradecimentos a todos aqueles que fizeram desse tempo em Barcelona algo inesquecível:

-O parceiro Dario, o primeiro a nos acolher, a última pessoa com quem almocei antes de ir embora.

-O casal Francisco & Patrícia e toda turma de brasileiros (toda cidade tem a sua, Barcelona tem uma muito boa, gente de fé).

-O pessoal do meu trabalho, especialmente aqueles que dividiram estúdio comigo e tiveram que me agüentar por dois anos e um mês. Sempre fazendo o trabalho rápido demais e quase nunca saindo para o café da manhã (eu sempre usei minha pausa para o almoço, sozinho).

-O pessoal do trabalho da Chi, especialmente o chefe dela, Ralf Burgertart, que é um bom sujeito, apesar de austríaco.

-A galera do Timpik.com, site genial que permitiu que eu jogasse 176 (e mais alguns extra-oficiais) jogos, tendo sido escolhido o melhor em campo 15 vezes, apenas (sendo 5 delas nos últimos cinco jogos em que joguei. Abraço especial à PEÑA do Som La Gent Blaugrana, la mejor, más fiable y más cañera peña de Fútbol Sala de Barcelona.

-Last but not least, nossos vizinhos Florin & Binaca (+ Lil’ Marky “Party Pants” Marc), de quem sentiremos falta. É difícil encontrar vizinhos assim nessa vida.

-=-=-

Quando tenho esses voos de mudança, a tensão na hora de fazer as malas se faz presente por dias. Mesmo tendo tudo preparado há um bom tempo, passei a noite em claro dando os últimos retoques em pesagens e embalagens. Usei uns 10 sacos de lixo para embalar roupas a vácuo. No fim, cada mala pesou 32,5kg, um pouquinho acima do limite, mas fizeram vista grossa, tranquilo. O mais pesado (e mais importante) eu tinha na bagagem de mão: HD’s externos, câmera, laptop. No fim, não precisei jogar quase nada fora. Só deixei uns dois tênis velhos demais, que eu teimava em não jogar fora, e roupas de cama. Mas o peso foi no LIMITE mesmo. Mais uma bobagem e eu teria estourado a quota.

-=-=-

Nesse momento estou sobrevoando Belo Horizonte no avião da Singapore Airlines. BOA companhia aérea. Belas aeromoças, com roupas, cabelos e maquiagens impecáveis. A comida é bem decente também. Recomendo.

981 dias depois de partir, volto a Porto Alegre. 981 dias sem ver grande parte da minha família, fora aqueles poucos que visitaram. Minha primeira sobrinha já tem 7 meses e meio, já tem um dente, já come. E eu ainda não a conheci, não vejo a hora!

Domingo há o último GreNal do Olímpico, ao qual provavelmente não conseguirei ir, mesmo tendo escolhido esse dia para voltar pensando nele. Falhei em agilizar ingressos. Dia 8 há a inauguração da Arena, e nessa parece que irei.

Serão provavelmente uns quatro meses no Brasil, antes de receber um esperado (porém CHORADO) visto pra Austrália. Dedos cruzados!

Planos de viagens para este verão: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Recife. Fora coisas perto de casa, que dá pra ir de carro, como Uruguay, Argentina, Santa Catarina e o interior do RS. E Imbé, CLARO.

Alguns registros dos últimos dias que passei em BCN, incluindo uma ida gratuita ao jogo do Barça pela Copa do Rey, na véspera da minha viagem.

O resto das fotos, aqui.

IMG_1241

IMG_1348

IMG_1316

IMG_1319

IMG_1344

IMG_1300

3 comentários sobre “I think a change would do you good

  1. Grande Henrique! As vezes discretamente, como de costume, mas sempre presente pra todos os eventos, e uma excelente parceria pra tudo que fizemos aqui. Vamos certamente sentir uma baita falta tua e da Chi e espero que a gente se peche por algum lugar do mundo nesse futuro – ja’ passamos por Porto Alegre, Londres e Barcelona, quem sabe Australia um dia??

Deixe uma resposta

