When they said “Repent”, I don’t know what they meant

Eu já tinha perdido a chance de ver dois shows do Leonard Cohen. Estava para perder a terceira. Sempre mesma desculpa: além de um pouco caro, é aquele show em arena, todo mundo sentado, assistindo ao show pelo telão (a não ser que tu pague um valor relativamente alto e consiga comprar a tempo alguma das cadeiras que ficam pertinho do palco).

Pois dois dias antes desse show em Barcelona, resolvi dar uma olhada na página do show no Last.fm e vi uma oferta de duas entradas em um lugar não tão longe por quase metade do preço. E resolvi comprar, de aniversário pra Chi, que não vai estar comigo no dia do aniversário dela, 4 de dezembro. Era um grupo de 6 amigos que iam ao show, mas duas pessoas não chegaram a tempo e eles venderam por barato, afinal, não tinha lotado. O cara que me passou os ingressos, assistimos ao show todos juntos, tem uma das profissões mais peculiares que já ouvi falar ao vivo: técnico de câmeras de segurança de um presídio.

Enfim, voltando ao show, foi legal, mas foi aquilo que eu esperava: arena. Deu até pra tirar uns cochilos em alguns momentos, cansadão que eu tava. Mas teve momento belíssimos, o show. Destacaria “Bird on a Wire”, em versão blueseira, “Who By Fire” em versão guitarra espanhola (um dos guitarristas dele é catalão) e “The Partisan”.

A banda dele realmente é muito boa, mas os solos de violino ficaram meio xaropes e repetitivos ainda na primeira parte do show. Mas respeitei demais o velho Leo, 78 anos, 30 músicas, esbanjando vitalidade (e o vozeirão de sempre). Entrava e saía do palco literalmente saltitando.

Dois dias depois, de quebra, ainda vimos o show do Tallest Man On Earth, que foi no Casino del Poblenou, um dos melhores lugares de Barcelona para shows intimistas. Já foi o quarto show dele que vi, então não empolgou MUITO. Mas foi legal, teve muitas coisas diferentes dos anteriores, incluindo uma versão no piano para “The Dreamer”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s