Isola di Procida

No dia anterior, o tempo não estava dos melhores, aproveitamos o quarto silencioso, dormimos demais e acabamos desistindo do plano de ir cedo para Procida, uma das três (Capri, Ischia são as outras) ilhas que ficam na costa de Napoli. A decisão por visitar Procida foi quase exclusivamente romântica: é a ilha onde filmaram algumas cenas do belíssimo filme Il Postino, cuja linda trilha sonora, composta pelo argentino Luis E. Bacalov, escutamos no mínimo semanalmente. Outro filme que foi filmado na ilha é O Talentoso Mr. Ripley.

No último dia de toda viagem, conseguimos enfim pegar o barco, mesmo que com uma hora de atraso, para Procida.

A verdade é que, depois de sentar num restaurante e ter a vista para o mar, lamentamos demais não ter passado no mínimo duas noites na tranqüila ilha. Mas valeu a pena, conseguimos tomar banho em duas prainhas.

Dali, pegamos o barco das 18:00 de volta a Napoli e dali direto pro apê, banho, aeroporto e avião para aproveitar os últimos 3 meses de Barcelona.

PS: Esse post é dedicado ao querido Massimo Troisi, que morreu de um ataque do coração, 12 horas depois de filmar “O Carteiro e o Poeta”. Ele havia adiado uma cirurgia para poder terminar o filme.

O resto da galeria, aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s