Sup, nation?

Há algumas semanas tenho acompanhado um fenômeno de audiência na internet. Se trata de um americano de 26 anos chamado Phillip de Franco. Há tempos ele tem alguns canais no Youtube e hoje em dia o programa dele tem de 500 mil a 2 milhões de assistências por vídeo. Sendo um programa relativamente longo para Youtube (8 minutos, em média), que tem pelo menos 2 vídeos por semana e não tem caráter VIRAL e, sim, de notícias e assuntos do momento, é algo impressionante. Os vídeos dele somam quase 2 bilhões de visualições e ele tem 2 milhões de assinantes no seu canal principal.

A quantidade de gente (estatísticas dizem que em sua maioria são adolescentes americanas) que esse cara influencia quase que diariamente, não é de se subestimar. E logo vêm as eleições nos Estados Unidos e ele acaba de lançar um novo programa, esse aos domingos, falando apenas sobre política, resumindo os acontecimentos mais importantes da semana sobre os candidatos à presidência. Até aonde eu sei, o voto não é obrigatório nos U.S.A., então imagina se esse cara começa a influenciar essa gurizada para votar em seja lá quem for. 2 milhões de votos é apenas 1% do número de americanos com idade para votar, mas algumas eleições recentes foram decididas por menos votos.

Quem assiste pela primeira vez se assusta um pouco com o ritmo da edição, rapidíssimo e cheio de cortes e inserções. Tudo bem que ele é opinativo demais de vez em quando, que ele tem umas catchphrases um pouco bobas e fala um monte de bobagens. Às vezes ele se perde em assuntos que só interessam a ele mesmo, mas em geral é um programa bem interessante, eu recomendo. Ele é um cara legal e eu concordo com várias coisas que ele diz. Mesmo não sendo um jornalista formado, ele bota no chinelo muito programa de notícias de grandes redes de televisão. Esse cara vai longe.

Aqui um exemplo de um dos programas dele.

Anúncios

3 comentários sobre “Sup, nation?

      • Bah… mto bom ( minha opinião). Tu assiste o filme e depois fica com muitos por quês na cabeça.Eu recomendo.Acho que como tu sempre expõe tua opinião aqui no blog, seria massa tu assistir e comentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s