Movie roundup #69

Mirror Mirror – A Chi insistiu em ver esse filme, principalmente para poder comparar com o outro da BLANCANIEVES. Até que não começou mal, logo ficou bobo e eu dormi no final. Não rolou. Nota 6

The Descendants – Acho que George Clooney é um cara que dá pra confiar que não cai em bomba, hoje em dia. E esse é mais um caso de BOM filme com a participação do grisalho galã eterno. Bons atores jovens nos papéis secundários. Nota 9.0

Moonrise Kingdom – O Wes Anderson parece que tem esses filmes todos prontos dentro de uma gaveta e vai tirando um por um, todos com seu valor, sempre em alta qualidade e capricho. Interessante ver três atores de renome (Edward Norton, Harvey Keitel e Bruce Willis), famosos por filmes bastante diferentes desse, perfeitamente inseridos nesse universo paralelo. Gostei também dessa atriz jovem, de boca torta, Kara Hayward.

Um filme que se desenvolve como um balé, com ritmo marcado pela bela trilha sonora. Só achei que falou nele uma cena CHAVE, como acontece em todos outros filmes do Wes Anderson. Sempre tem uma cena inesquecível, com a música perfeita (como foi “Needle in the Hay” para Tenenbaums, “The Way I feel Inside” para Zissou). Mesmo assim, uma bela fábula de paixão pré-adolescente. Nota 9.3 para o único desses quatro filmes que foi visto numa sala de cinema.

Hotaru No Haka (Grave of Fireflies) – Eu assisti a essa maravilha pensando ser mais um filme do Hayao Miyazaki. Era, sim, outro filme dos estúdios Ghibli, que produziu todos os outros filmes comprados pela Disney e redublados em inglês.

Esse foi o único deixado de fora e o motivo é claro: QUE FILME PESADO. Mas quem consegue passar pelo início brutal é recompensado por beleza pura. E depois arrebatado pelo final brutal, porém belíssimo e delicado. Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Nota 10, mas não entra no ranking 2012, obviamente, por ser de 1988.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s