Albero Famiglia Fanti

Terminando a viagem às raízes Fanti, me pilhei em redesenhar a árvore genealógica da família. Deu trabalho, HORAS de digitação e correções, mas acho que cheguei a um resultado legal.

Com ajuda de muita gente, especialmente a minhas tias Graziela e Silvana, conseguimos completar muita coisa que estava faltando na árvore que eu levei para Itália, que foi baseada em parte nesse rascunho de árvore genealógica enviado com muito boa vontade pelo único dos 9 tios do meu vô que ainda vive (se não me engano), o tio Octávio. Faltava bastante gente, faltavam muitas datas. Ainda tem bastante coisa faltando, mas agora se entende muito melhor a que geração cada um pertence. E tive a oportunidade de adicionar pela primeira vez a minha sobrinha Luiza, primeira folhinha do novo galho que será a próxima geração.

Agora estou na espera de um email do Lorenzo, o primo que eu encontrei em Marcena, para completar a parte que vem do vô dele, Albino e chega até os filhos dele, Martino e Marina.

Enquanto isso, confiram como está a situação no momento:

É uma viagem essa árvore, só há nomes, números, descendências. Seria demais ter informações como profissões, locais de nascimento e óbito (e causa mortis, também).

Alguns fatos curiosos, com as informações disponíveis:

-Na minha LINHAGEM, acho que ninguém nasceu e morreu no mesmo lugar.
-Apenas um casal é formado por mulher mais velha que homem. A maioria tem o homem entre 4 e 10 anos mais velho que a mulher.
-A cada 10 crianças nascidas, 6 são homens.
-Entre os filhos de Simone Fanti II, aparentemente há dois casos de casamento entre dois pares de irmãos (ou talvez primos), os Fedrigoni e os Eccher.

Certamente tem muita coisa errada ali e estará sendo, para sempre, atualizada e corrigida.

9 comentários sobre “Albero Famiglia Fanti

      • I am in the USA. 🙂

        My husband’s great-grandfather is Giovanni Fanti (born 1878), the oldest son of Simone (born 1847) and grandson of Simone & Margherita.

        Giovanni came to the USA and started working in the coal mines in Oklahoma.

        The pictures from your trip to Rumo are beautiful!

      • Ah, cool, so he would be that ??? on #1 down there. 🙂

        So I’m Henrique, the second son of João Roberto and Silvia, on the red leg of the whole thing.

        So you’re closer to the people I met in Italy. My family came from the older son, Nicoló, who migrated to Brazil in 1878.

  1. MORO NO BRASIL , ME CHAMO ANDERSON FANTI LOPES NO QUAL MEU SOBRENIME VEM POR PARTE DO MEU AVÔ MATERNO (ALFREDO FANTI ) E GOSTARIA DE SABER A ORIGEM E SE FAZEMOS PARTE DA MESMA FAMILIA .

    • Legal, Ânderson. Não faço ideia. Mas tu tem que olhar na parte rosa da árvore acima e ver se um daqueles nomes é de um dos pais do Alfredo. Provavelmente um dos homens, se ele leva o sobrenome. Henrique, Luiz, Angelo, Nicoló, Vicente ou Octávio.

    • Sou Maria Angélica Fanti, desde ontem estou investigando minhas origens. Nasci em Porto Alegre.
      Filha de Samuel Fanti nascido em 1928 está vivo
      Neta de: Manuel Fanti
      Bisneta: Rafhael Fanti este veio da Itália…morreu em 18/8/ 1917 em Alegrete aos 64anos.
      Bem, já entrei em contato com os Fantis de Espírito Santo tenho informações valiosas, porém não somos daquela linhagem, acho, pois fiquei sabendo que VINCENZO FILLIPO FANTI veio com 4 filhos e se radicou por lá.
      mas, sei que vieram uns primos artistas, pintores, é aí que eu acho, que tem haver com meus famíliares, pois, cada tio meu tem artistas plástico, todos autodidtas, inclusive meu pai Samuel Fanti e meu tio Daniel Fanti..os únicos vivos. eu moro no RS.
      Vou me orientar pela tua árvore.
      abraços
      ANGÉLICA FANTI

Deixe um comentário

