Le noir

Sexta passada tivemos nossa janta de comemoração de dois anos. No fim, foi menos uma janta romântica, mais uma experiência gastronômica e sociológica.

No carnaval da empresa, ganhei uma janta no valor de 120 euros, por ter vencido a competição de fantasias. A janta consistia no menu degustação de um restaurante bastante curioso chamado Dans Le Noir. O grande lance é que tu come no mais absoluto escuro e todos os garçons são cegos.

O tratamento é bastante personalizado, tanto antes, quanto durante e depois. Cada casal é entrevistado para saber preferências e restrições, pois tudo tem que ser preparado conforme a posição de cada um na mesa, para que o garçom saiba quem está servindo, quem pediu qual menú, etc.

As comidas e os vinhos são surpresa, tu só fica sabendo o que bebeu e comeu no fim da janta, quando te mostram fotos da comida. Gostei bastante do vinho rosé, o que me surpreendeu.

Um detalhe engraçado é que o ambiente é monitorado por câmeras de infravermelho, que são acompanhadas por um segurança, mas não têm permissão para gravação. Mesmo assim, a total falta de luz faz com que as pessoas se comportem diferente (ao menos eu). Mesmo estando sentado cercado de estranhos na mesma mesa, eu ficava meio dormindo de vez em quando, ou com a cabeça na mesma, etc. Sem luz o cara fica meio desorientado. E também acabamos comendo tudo com a mão, é difícil usar garfo no escuro, principalmente por que o tipo de comida não permitia.

O momento mais bizarro foi quando serviram umas saladas e um copinho com sopa quente. Eu derramei a sopa toda na salada achando que era um molhinho. Não ficou ruim.

Enfim, foi uma boa experiência, mas se a gente tivesse pagado os supostos 120 euros que vale, não teria ficado satisfeito.

Abaixo, a fantasia, que contou com a colaboração de uns três colegas, que emprestaram camisa, colete, calça. Eu fiz a maquiagem e levei os acessórios. Sucesso. Depois posto mais fotos em detalhe.

Anúncios

2 comentários sobre “Le noir

  1. Pingback: You just couldn’t let me go, could you? « ***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s