Pedralbes

Ultimamente temos aproveitado os fins de semana de antes do verão e a da natural opção por praia para completar nossas visitas turísticas em Barcelona. Seguido vem gente pra cá e me pergunta de alguns pontos turísticos e eu tenho que dizer que nunca fui. Nunca entrei na Sagrada Família, por exemplo. Nem na Casa Batlló. Pois estamos tentando consertar isso a cada fim de semana.

Há duas semanas, fomos ao Palau Reial de Pedralbes, que contém o Museu Tèxtil i d’Indumentària, o Museu de Cerâmica. Bom passeio, depois aproveitamos para caminhar pela Diagonal, que é uma das principais ruas que cortam Barcelona. A Chi nunca tinha andado muito por ali, eu passo ali sempre de bicicleta, é caminho para o campo de futebol onde jogo nas sextas ao final da tarde. É excelente, por que faço 10km de Barceloneta até ali praticamente sem ter que andar entre os carros, pois há uma ciclovia infinita e enorme. É uma zona bem diferente da Barcelona que nos acostumamos a frequentar, vivendo na Barceloneta e perto do centro.

2 comentários sobre “Pedralbes

Deixe um comentário

