Lumiere

Continuando os filmes vistos essa semana:

Submarino – Tenho procurado assistir a um filme por tarde, entre o horário da chegada em casa até o horário da Chi chegar do trabalho. Esse eu tentei e só na segunda vez consegui engatar e assistir a todo. Gostei, porém. Elegante, dentro do tema pesado. Nota 8.5

The Grey – Acho que não captei BEM a proposta e a relevância desse filme, achei que teria algo mais além de lobos e neve. Apenas achei curioso o fato do Liam Neeson, cuja mulher morreu num acidente andando de esqui, ter aceitado esse papel, que evoca um imaginário bastante relacionado com isso. Nota 7.0

The Help – Tinha decidido passar esse filme, mas fui bem recomendado e resolvi assistir. E não me arrependo, bom filme, produção super caprichada, com boas atuações. Nota 8.8

Hugo – Abusando da metalinguagem, Martin Scorcese pegou emprestados uns pincéis do Jeunet e do Spielberg e fez um bom filme familiar, aproveitando para dar um pitaco no tema da evolução do cinema e sua magia. Para tanto, dizem que fez uso exemplar da já banalizada técnica de 3D. Não posso opinar, vi o filme no velho 2D de fé. Se me permite uma crítica: o filme deveria ser em francês. Nota 9.2

Deixe um comentário

