Paraglider

Ölüdeniz também é um dos lugares mais ideais do mundo para o salto de paraglider. As condições geográficas (um pico chamado Mount Baba, 2 mil metros de altura à beira do mar) fazem que com que a variações bruscas de clima sejam raras, fazendo com que os voos sejam muito mais seguros e previsíveis. Por essas e outras, topei fazer um voo tandem. Levei minha câmera, inclusive.

Foi legal, mas eu fiquei um pouquinho enjoado depois que o cara insistiu em fazer umas piruetas e só queria saber em descer de uma vez. Ele tava filmando tudo numa GoCam, com o intuito de me vender os arquivos depois, o que eu deixei claro que não queria, visto que tinha minha própria câmera em mãos. Ele insistiu, depois no final me mostrou o vídeo e fez a oferta: uns 50 euros, quase o preço do voo. Mandei ele plantar batatas, claro.

PS: os turcos adoram tanto paraglider que colocar uma imagem estilizada do esporte na bandeira.

5 comentários sobre “Paraglider

Deixe um comentário

