Ai, meu tendão

127 Hours – Danny Boyle, de novo, não desapontou. De novo, dirigiu um filme como ele nunca tinha dirigido antes. Dessa vez, ataca em um gênero um pouco raro, no clima de Phone Booth, Buried (por passar grande porção do filme no mesmo lugar, preso) e Castaway (outro filme onde a platéia conversava bastante, pela falta de diálogos na tela). Segue impressionante como ele consegue lançar, a cada 2 anos, um filme totalmente diferente do outro.

Um paralelo que me ocorreu foi o seguinte: imagina se um cantor lança um disco de rock independente em um ano. Excelente disco, um dos melhores do ano. Depois, lança um de rap. E depois um de heavy metal. E aí um de bossa nova, um de post-rock e um de música indiana. É depois um de música clássica. Tudo sempre mantendo a altíssima qualidade e sempre inovando dentro do gênero pelo qual passeia. É mais ou menos assim a carreira do Danny Boyle. Ao lado do Christopher Nolan e do Darren Aronofsky, se destaca como um dos cineastas mais consistentes de hoje em dia.

127 Hours, como todos filmes dele, é feito para ser degustado no cinema. E esse trabalho tem algo em comum, sim, com todos outros dele: a trilha sonora muito bem escolhida e bem inserida no filme.

Vale também destacar a atuação do James Franco, que vem se consolidando como um dos atores mais respeitados da sua geração, além de estar em tudo que é revista e site posando de gatinho-cabeça-supercool (inclusive, lançando um livro, aê). Algo que valoriza ainda mais sua participação: a primeira opção pro papel era o Cillian Murphy, ator-fetiche do diretor irlandês. Mesmo assim, ele foi lá e mandou bem demais.

E olhar pra trás pra ver a cara da platéia no cinema enquanto acontece a cena clímax do filme não tem preço. TODOS com a mão na boca. Nota 10

Anúncios

4 comentários sobre “Ai, meu tendão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s