寿司は、貧しい人々の食べ物です!

Meu BIFE inicial com sushi era o valor: caro pra caralho, pelo que tu vai comer. Com o tempo, até dei o braço a torcer, tem umas coisas gostosas, especialmente nesses temakis da vida. Bom, qualquer sushi é bom se tu atolar de wasabi e shoyu. Mas uma coisa eu acho que não tem como negar: comida fria não mata a fome da mesma maneira. Para isso, nada bate comida italiana. Mas, ok, estou indo longe demais, voltando ao assunto original: sushi.

Compramos o equipamento básico, que seria a esteirinha de enrolar, o vinagre de vinho de arroz, wasabi, alga marinha e os recheios. É só fazer o arroz normal, sem tempero algum, depois espalhá-lo numa fôrma, para esfriar e temperá-lo com meio copo de vinagre de vinho de arroz. Depois disso, é uma barbada óbvia.

Olha, dá pra dizer que já comi em restaurantes japoneses com sushi muito piores do que esse que eu fiz (os de buffet livre, provavelmente). Para uma primeira tentativa, ficou bem demais, o arroz ficou perfeito, tanto em consistência quanto em gosto. O arroz fresquinho dá uma diferenciada boa.

Poréns: falta a manha de enrolar certinho, para o recheio ficar bem no meio e acertar a quantidade de arroz. Obviamente, faltou equilíbrio no meu sushi. E, claro, estudar uns sabores novos, estávamos um pouco limitados.

Agora, fazer o meu próprio serviu para provar o meu ponto inicial: sushi nunca deveria ser caro. Na verdade, na Austrália, onde tu chuta uma árvore e caem 23 asiáticos, sushi é a coisa mais barata que tem, pra matar aquela fome saindo de uma festa. Um rolo um pouco menor do que aquele ali da foto sai por “one dóra”. Um troço que é feito de puro arroz gelado e uns RESTOLHOS de comida não pode ser caro. Com duas xícaras de arroz, fizemos quase quarenta peças de sushi, deu pra janta e almoço de duas pessoas.

CHUPA, HASHI! CHUPA, GOKAN!

Deixe um comentário

