Even thieves, they couldn’t lie

Tenho testemunhado pequenos roubos a turistas diariamente aqui em Barcelona. Hoje foi um casal da Estônia, levaram seu laptop. A real é que as leis da Espanha são muito brandas com os ladrões, é quase uma parceria.

Aparentemente, qualquer roubo abaixo de 400 euros não dá cadeia. Eles são registrados, pagam uma multa e são liberados. Ou seja: roubar pode ser uma profissão bem interessante para quem mora aqui. Tem seus riscos, mas a quantidade de turistas desligados ajuda bastante no empreendimento. Na verdade, eles só podem encarcerar o indivíduo depois de pegá-los quatro vezes no mesmo ano. Virando o ano, a conta é zerada e pode-se começar a roubar de novo. Que beleza, não? É como multas na carteira de motorista.

Ou seja: se tu for um ladrão cuidadoso, se tu alvejar apenas velhinhas indefesas, se tu tiver um conhecimento interessante dos atalhos de Raval, Born e arredores da Rambla, tu pode te criar bem aqui nessa cidade.

Aí um cara me perguntou: e no teu país, como funciona? Bom, no MEU PAÍS, o furo é BEM mais embaixo. O negócio lá é sequestro relâmpago, assalto a mão armada, roubo a banco, corrupção desenfreada, formação de quadrilha. Ladroagem profissional, poucos saem de casa pra roubar pouquinho. Brasil não é lugar pra ladrão chinelão, esse se dá mal logo, toma porrada da polícia, vai pra cadeia com estuprador, assassino e sai de lá ainda pior. Nenhum dos dois tá certo, eu acho.

Anúncios

Um comentário sobre “Even thieves, they couldn’t lie

  1. sim, sai de lá ainda pior e aí passa pra LIGA descrita 3 linhas acima. claro que brasil é lugar pra ladrão chinelão. só que lá eles FORMAM CARREIRA em vez de ficar na pequeneza. hsfh
    -nego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s