Prawn, Shrimp, Camarão, Cameroon

Nesse fim de semana, OUSEI, fiz algo que estava para fazer havia horas. Comprei UMA CARRADA de camarão e fiz camarão ao alho e óleo. Tudo bem que eu adoro alho, qualquer coisa que leva alho fica boa. Uma havaianas velha, se for bem feitinha no alho, deve ter gosto bom.

Voltando aos camarões, feitos apenas com pimenta do reino, sal, limão, azeite de oliva e quatro dentes de alho, esses camarões estavam bom demais. Tá, leva quase meia hora para limpar meio quilo, mas é como terapia. No fim, compensa. De comer com as mãos, chegou uma hora que eu comecei a ignorar qualquer cautela, comia patas, casca, tudo. Azar. Não passei mal, muito pelo contrário.

Não vejo a hora de comprar de novo, dessa vez 700 gramas, e fazer ainda melhor, com mais caldinho, para poder passar o pão.

Qualquer outro animal que não fosse um camarão aparecendo degolado assim num prato faria uma cena horrível, né? Heh. Como eu já avisei para o Mala, vegetariano: camarão não é carne, é vegetal.

Na mesma ida ao mercado, comprei um quilo de picanha argentina. Só que, dessa vez, resolvi fazer em bifes na chapa, não inteirona, no forno. Cortei em finíssimos bifes, como eu gosto, temperei praticamente do mesmo jeito que os camarões. Caprichei no alho, de novo, também adicionei umas rodelonas de cebola. E ficou uma delícia, me impressionei com meu próprio bife. Tava tão bom que nem parei para registrar numa foto.

Tanto os bifes quantos os camarões, se eu tivesse recebido tais pratos num restaurante, estaria satisfeito demais. Top de linha!

7 comentários sobre “Prawn, Shrimp, Camarão, Cameroon

  1. não precisa limpar, lique. põe na panela com alho, óleo e em 5 minutos ta pronto. tira a casca e a cabeça (se quiser) na hora de comer. fica bem mais suculento assim.

    • eu fiz de novo sábado passado e fiz assim. sem limpar nada. ficou um sucão vermelho. heh. ficou gostoso também, mas preferi do outro jeito. 🙂

Deixe um comentário

