Talk show host

Primeiras fotos, o casal vizinho nosso, que entrou no apartamento do outro lado ao mesmo tempo que a gente. A casa deles é um espelho da nossa, com a cozinha vermelha ao invés de verde. E a sacada deles tem vista direta pra praia, uma baita vantagem, apesar de encarecer um pouco o aluguel deles.

Também na galeria, fotos do nosso segundo hóspede de CouchSurfing, um jovem de Singapore chamado Josh. Depois da primeira experiência bastante negativa, resolvemos dar uma chance mais e, dessa vez, foi bastante prazerosa. O guri veio, passou duas noites, nos mostrou um documentário que ele dirigiu sobre elefantes de rua na Tailândia e ainda nos preparou uma excelente janta asiática, um porco com tempero picante e vegetais refogados. No domingo de tarde, fomos pra praia com ele e uma amiga também couchsurfer das filipinas e nos divertimos. Boas conversas. O intercâmbio de culturas é o maior barato do CouchSurfing.

Como é verão aqui e Barcelona é um dos destinos mais cobiçados, tenho recebido pelo menos três pedidos de hospedagem por dia. Na verdade, minha idéia é hospedar uma pessoa por mês, quando der. Criei umas regras novas no meu perfil, para filtrar as pessoas que nem lêem a tua página antes de pedir hospedagem. Coloquei uma palavra-chave que as pessoas devem citar ao fazer o pedido, para que eu tenha certeza de que elas leram as regras.

Algumas regras foram bastante inspiradas pelo casal-problema daquela primeira tentativa, especialmente a primeira: não hospedo gente que chega na cidade de carro. Carro em Barceloneta é puro problema, não tem onde estacionar e os malandros assaltam. Enfim, estou mais empolgado agora em hospedar do que ser hospedado. É bem mais compensador, as pessoas ficam gratas de verdade.

E, por último, algumas fotos dos nossos últimos hóspedes, que acabaram de ir embora. É a prima da Chi, Sevan, e o namorado dela, Tristan. Eles dividiam casa com a Chi em Sydney, por isso já me conheciam. Foi muito legal tê-los em Barcelona conosco, são muito boa gente. Uma pena terem ficado tão pouco tempo.

Anúncios

Um comentário sobre “Talk show host

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s