Take a swim in a deeper sea

Foto ridícula, ilustrando.

Semana passada comprei uma par de óculos de natação. O mar aqui na praia de Sant Sebastià é bem tranquilo, quase uma lagoa, na maioria dos dias. Tenho nadado por mais ou menos uma hora todos dias. Comecei no final da tarde, entre 17 e 18 horas, mas mudei para a manhã, acho que faz o dia mais produtivo.

A transparência da água varia, depende se o mar tem mais ondas ou está mais calminho. Mas o bom de nadar de óculos é a segurança que dá, mesmo estando lá no fundão, na terceira bóia, ainda consigo ver a areia no fundo. Acho que fica a uns quatro metros de profundidade, mas pelo menos eu sei que tá ali.

E também dá pra ver que rolam alguns peixes aqui na beira. Hoje mesmo estava nadando junto com um cardume de milhares, pequeninos, dourados, refletindo a luz do sol, em sincronia perfeita.

Meu estilo de natação é terrível: não sei nadar o CRAU. Até sei, mas não consigo respirar pelos dois lados, o que dificulta muito. Sempre que vou pegar ar pelo lado direito, tomo um caldo. Preciso de umas aulinhas básicas. Enquanto isso, sigo nadando embaixo d’água, como um sapo. É gostoso, é quase como voar, mas não é muito produtivo.

Minha primeira atividade da sessão de natação é chegar na beira do mar, me aquecer enquanto oxigeno bem o cérebro. Aí prendo a respiração e nado tocando a areia, até onde consigo, antes de subir para respirar de novo. Cada dia chego mais longe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s