Take a swim in a deeper sea

Foto ridícula, ilustrando.

Semana passada comprei uma par de óculos de natação. O mar aqui na praia de Sant Sebastià é bem tranquilo, quase uma lagoa, na maioria dos dias. Tenho nadado por mais ou menos uma hora todos dias. Comecei no final da tarde, entre 17 e 18 horas, mas mudei para a manhã, acho que faz o dia mais produtivo.

A transparência da água varia, depende se o mar tem mais ondas ou está mais calminho. Mas o bom de nadar de óculos é a segurança que dá, mesmo estando lá no fundão, na terceira bóia, ainda consigo ver a areia no fundo. Acho que fica a uns quatro metros de profundidade, mas pelo menos eu sei que tá ali.

E também dá pra ver que rolam alguns peixes aqui na beira. Hoje mesmo estava nadando junto com um cardume de milhares, pequeninos, dourados, refletindo a luz do sol, em sincronia perfeita.

Meu estilo de natação é terrível: não sei nadar o CRAU. Até sei, mas não consigo respirar pelos dois lados, o que dificulta muito. Sempre que vou pegar ar pelo lado direito, tomo um caldo. Preciso de umas aulinhas básicas. Enquanto isso, sigo nadando embaixo d’água, como um sapo. É gostoso, é quase como voar, mas não é muito produtivo.

Minha primeira atividade da sessão de natação é chegar na beira do mar, me aquecer enquanto oxigeno bem o cérebro. Aí prendo a respiração e nado tocando a areia, até onde consigo, antes de subir para respirar de novo. Cada dia chego mais longe.

Deixe um comentário

