Asa branca

Nas duas semanas em que fiquei sem acesso à internet de casa, me registrei na biblioteca local.

É uma biblioteca OK, suficiente, mas poderia ter bem mais coisas. Mesmo de famosos autores de língua espanhola, é muito difícil de encontrar algo. Em inglês, nem se fala. De primeira, peguei dois livros, um para ler em casa e outro, menorzinho e bem encapado, para ler na praia.

O livro de casa é uma antologia de contos moçambicanos chamada “As Mãos dos Pretos”, seguindo minha fascinação pela língua portuguesa falada na África. Como todo livro que compreende a obra de vários autores, tem coisas boas e coisas não tão boas. Ainda não fui muito fundo nesse.

Agora, o livro “de praia” foi um espetáculo. A experiência de ter lido Relato de un náufrago que estuvo diez días a la deriva en una balsa sin comer ni beber, que fue proclamado héroe de la patria, besado por las reinas de la belleza y hecho rico por la publicidad, y luego aborrecido por el gobierno y olvidado para siempre es, de Gabriel García Márquez, à beira da praia, alternando com alguns mergulhos, é inesquecível. Que bonito livro, tão simples.

Ainda mais do que em Crónica de una muerte anunciada, o título descreve exatamente o que vai acontecer no livro. Uma estratégia curiosa, especialmente numa história onde “pouco acontece”, mas que funciona muito bem para mostrar como, em um livro, muito mais importante do que O QUE ACONTECE é como o que aconteceu é contado pelo autor.

Baita livro.

– – Esse é o post #970 desse blog, no dia em que chegaremos a 66.666 acessos. Nice. 🙂 – –

PS1: Nada mais PALHA do que uma mina fazendo topless na beira da praia e tapando os seios quando sai do mar.
PS2: IMPOSSÍVEL não olhar quando uma mina joga FRESCOBOL de topless.
PS3: Bom videogame.
PS4: Pra quem não usa Google Reader, agora é possível assinar o blog por email, ali na coluna da direita. Recebes o post bonitinho para ler nas sua caixa de entrada. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s