Ikea Nesting Instinct

Bueno, uma semana depois, tudo mudou, mudou bastante. Nós mudamos. Para não muito longe, apenas uma rua pro lado, um andar mais alto.

Acho que dá pra dizer que as pessoas que marcaram a opção 3 na pesquisa ganharam pontos: acabou sendo melhor esperar e ver algo ainda melhor aparecer. Encontramos esse apartamento novinho em folha por um preço ainda melhor do que aquele que a gente perdeu.

Vantagens: ninguém nunca morou ali (desde a reforma), o apartamento é todo moderno e limpinho, tem ar condicionado, forno, fogão, banheiro impecável (com BOX, algo raro na Europa), terraço excelente.

Desvantagens: o banheiro fica em um dos quartos, o que impossibilita o infame SUBALUGUEL (o que pode acabar sendo uma vantagem), tivemos que pagar uma bolada para a imobiliária( já que não era particular), não tinha NADA de móveis, nem geladeira, nem lavadora. Ou seja: marchamos numa grana ae, mas ok, faz parte. Já tínhamos cama, armário, colchão, duas poltronas, algumas almofadas, algumas coisas de cozinha.

No último sábado, passamos o dia na função. Primeiro compramos geladeira e lavadora de segunda mão, com entrega na porta, quatro andares acima. Eu fiquei com muito medo que não passassem na escada apertada, mas os caras garantiram e levaram. Muito bom serviço, apenas 30 euros pela entrega a domicílio. Depois, o inferno de todo homem: Ikea. Depois de pouco mais de quatro horas, conseguimos tudo que precisávamos, incluindo todos utensílios de cozinha, um tapete, um sofá-cama bem decente, uma mesa de jantar, quatro cadeiras, uma mesinha de centro e um armarinho para sapatos.

A conta do dia todo, incluindo um cara que nos levou do Ikea até em casa com toda carga e ainda ajudou a subir tudo escada acima: 700 euros. Nada mal, no fim das contas. E pelo menos assim podemos voltar à vida normal, assim que eu tiver internet em casa.

Talvez estejamos dando um passo maior que a perna com essa mudança, mas acho que é bem positivo. Teremos nosso próprio lugar, bem menos estressante, tudo funcionando direitinho e bonitinho. Enfim, às vezes, quando se dá um passo maior que a perna, a perna acaba esticando na marra. Assim tenho ainda mais motivação pra achar trabalho. A Copa está acabando, parabéns, Espanha, afinal! E Catalunya também, muito bem representada. Daqui uns meses, o verão também se foi. Vamo lá.

Na função da mudança, passei uma hora no apartamento vazio, medindo todos os espaços e fazendo uma maquetezinha em escala perfeito no Photoshop. Ferramenta excelente para planejar os lugares de cada coisa, se algo cabe, se não cabe. Especialmente bom para decidir a posição de cama e armário no quarto, que é, sim, pequeno. Mas também muito legal quando estávamos dentro do Ikea, era só digitar ali um novo arquivo nos centímetros especificados na etiqueta para saber o tamanho e as posições possíveis de sofás, mesas e tapetes.

Em breve, imagens de verdade da casa. Por enquanto, minha genial maquete. Claro que ainda faltam coisas no quartinho em anexo, mas isso fica pra depois.

E já digo aqui: HÁ VAGAS na pousada Fanti-Yusuf. Isso vale especialmente para o Cagado e o Gui, que já manifestaram interesse em usufruir das nossas dependências. Mas também vale o convite para todos leitores desse humilde espaço. 😉

Bom, minha mãe (que, por sinal, me ajudou demais para possibilitar essa mudança) deve vir passar Outubro, Novembro e Dezembro aqui conosco, o que será curioso e divertido, afinal, ela ainda não conhece a Chi pessoalmente. Essa semana mesmo, estamos hospedando a irmã da Chi, que veio da Australia para a Europa concorrer a um prêmio de publicidade em Cannes, e vai passar uma semana com a gente. Também teremos uma amiga dela e estamos desde ontem hospedando um casal Polônia-Turquia, através do CouchSurfing. Nossos primeiros surfista de sofá (um pouco azarados, tiveram seu carro arrombado durante essa noite aqui na rua, mas é melhor eles ficarem com a gente do que dormirem na rua, como tinham feito na noite anterior, por não terem encontrado hostels).

Estou satisfeito por ter achado um lugar bom (e que também agradou a patroa) tão perto da praia, ainda. Na boa, poderia morar aqui por aaaanos. É um belo apê. Tem até quartinho de bebê, já (brincadeira). 😉

Anúncios

13 comentários sobre “Ikea Nesting Instinct

  1. Casa nova, falando de filhos e encontrar um emprego… I see dead people, hshsh.
    Brincadeira, Fanti. Acredito que a tua esposa tá te botando nos trilhos, e isso é bom.
    Pra maquete, usa o Sketchup. Nada, nada melhor e mais fácil.

  2. Falando em bebê “alguém” me disse que vou ter primeiro uma neta, e que não será do Beto….então fica preparado hein!
    Beijosssssssssssss

  3. Hahanmm, entao tá, Feli e Pedro?
    Mas também nao importa de quem venham os netos, mas que venhammmmmmmmmmmmm felizes e com saúde.
    Beijao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s