Fazi amor cu mi

Troquei uns mp3 com o Daniel, português que me recebeu em Lisboa, e ele me passou uma coletânea chamada Kizomba África Romântica, sem maiores detalhes. Ok. Agora, fui jogar meu Pac Man pré-sono e resolvi colocar como trilha esse disco por mim desconhecido. E foi a descoberta da noite. Na primeiro música que ouvi, já senti que seria uma boa trilha para esse verão.

Tenho estado obcecado por Madredeus (te amo, Teresa Salgueiro), principalmente pelas músicas “Haja o que houver”, “Guitarra” e “Oxalá” e, depois de ter ouvido isso caminhando pelas ruas da Alfama, penso que nunca uma trilha sonora fez tanto sentido. Recomendo DEMAIS.

Agora, para um som mais animado, estarei ouvindo esse sonzinho africano. Tem música em francês, inglês e, claro, um português com um sotaque muito gostoso e cheio de melodia, apesar de muitas vezes ininteligível. Sei que tenho gosto pelo exótico e às vezes sofro de um racismo ao contrário, de achar que só por que são africanos a música é mais legal e talvez a mesma música feita por brasileiros não seria tão apreciada por mim. Mas acho que não é o caso. Esse som é uma delícia. Se eu fosse DJ, certamente estaria introduzindo um pouquinho de KIZOMBA nos meus sets.

Subi o disco inteiro no 4shared, especialmente pro Gui (fã número 1 de Pepê e Neném), que eu tenho certeza que vai curtir demais esse som. Agora, quem tiver coragem, aperta aqui e baixa essa belezinha. É, no mínimo, curioso. E no clima Copa do Mundo 2010. 😉

PS: Claro que, sendo uma coletânea, tem algumas bombas no meio.

Dica: melhores músicas são as últimas. Recomendo fortemente “Fazi amor cu mi”, “Bo é kel amjer”, “Curtisão”, “Tentação” e “De Volta”.

PS2: E chegou o dia que eu achava que não chegaria, enchi os 120 Gigas do meu iPod

Deixe um comentário

