Chiado

Primeira pernada completa por Lisboa, gostei bastante. “Perdi” algum tempo considerável dentro de um bom museu (Centro de Arte Moderna) e ainda mais uma hora assistindo ao segundo tempo de África do Sul e México.

Estava dentro do museu, que era bem legal, porém grande. Fiquei umas duas horas ali e estava dividido entre sair pra ver o jogo ou ficar ali curtindo. Optei pela coisa mais racional: me dei mais uma hora, tempo suficiente para ver o museu todo e pegar os melhores momentos mais o segundo tempo do jogo. Acho que escolhi bem. Aí sentei num bar e tomei duas Sagres, acompanhadas de tremoço, algo que eu nunca tinha ouvido nem falar e gostei muito. Comi que nem um louco, perfeito para acompanhar uma cervejinha.

Também vi a praça Eduardo VII, Marquês do Pombal, Restauradores, o Elevador do Carmo, Praça do Comércio, a ponte (de longe), o Tejo, a Sé e o Castelo de São Jorge. Bastante coisa, pro primeiro dia. Faltam três, ainda, e tenho muitas coisas na lista. Lisboa tem muito mais atrações que Milano, não tem nem comparação. Segura que tem foto pra caralho:

Depois, corri para o supermercado (comprei um guaraná pegado) e vim assistir Uruguai x França (jogo palha).

PS: Levando em conta que a língua oficial da minha casa é o inglês e que, nos últimos 11 dias, passei por quatro países de línguas diferentes, estou tendo dificuldades nas duas coisas mais importantes quando se anda por aí fazendo turismo: nunca sei em que língua disparar “desculpa” e “com licença” quando estou na rua. Engraçado ter esse problema justamente em Portugal.

4 comentários sobre “Chiado

    • cara, até fui lá onde fica o oceanário e só dei uma passeada para olhar os prédios. claro que há exceções, mas cheguei à conclusão que zoológico, aquário e museu de cêra, se tu viu um, viu todos.

      tendo visto o aquário de sydney, não pretendo entrar em nenhum outro. hehe.

    • Valeu, MArcos. Essa ali foi no Centro de Arte Moderna, ontem. Hoje tem um montão de fotos, mas não vou conseguir trabalhá-las essa noite, por causa dos Santos Populares. Hehe.

      Muito legais suas fotos, outro nível, p&b e tal. Gostaria de trabalhar com isso também, mas estou tão acostumado com o workflow digital que nem sei como seria.

      Espero que o trabalho saia bem!

      Abraço

Deixe um comentário

