Todo um novo sentido para a palavra FRESCOBOL

Então a patroa sugeriu que aproveitássemos o feriadão pra dar uma olhada em alguma das praias perto de Barcelona. Ouvindo sugestões de colegas dela, buscamos um lugar pra ficar na praia de Sitges, reduto gay e nudista que fica a 42 km do centro de Barcelona. Por um trem de 3 euros, se chega lá em 45 minutos. Depois de alguma procura e quase desistência (fechar hospedagem três dias antes de um feriadão não é a melhor idéia), encontrei um hotel modesto porém eficiente, El Cid. Com quartos limpos, staff eficiente, boa limpeza, piscina (que não usamos), café da manhã liberado e televisãozinha para assistir à final da Champions League (depois de um dia inteiro no sol, dormi durante metade do jogo, mas consegui ver as coisas mais importantes [gols e comemorações]). Tudo isso por meros 23 euros por cabeça ao dia. Uma barganha.

Sitges é uma cidade pequena, mas muito bonitinha, tudo MUITO bem cuidado (e, como tudo na Catalunya, sendo preparado para o verão, bastante canteiro de obra rolando). Perfeita para um feriadão prolongado e relaxado. As praias são boas (areia de verdade, URRÚ), a água é daquele azulão graduando pro turquesa tradicional do mediterrâneo e, sim, tem bastante gente pelada, incluindo velhos, crianças, mulheres com cicatrizes enormes de cesarianas e até gente bonita. Falaremos mais sobre isso na seqüência.

Aí está o primeiro dia de fotos.

Em destaque, na panorâmica do topo, a praia de Balmins, grande achado da viagem. Um daqueles lugares especiais, colocaria ainda bem abaixo de Lake McKenzie e Praia do Sancho, claro, mas é um pontinho do mundo daonde não se quer sair. Ficamos deitados dentro daquela caverna, com sombra, música e livros, a metros da água por hoooras a fio. É um guarda-sol natural, além de proteger do vento. Recomendo demais pra quem não é homofóbico e não tem muitos complexos com o próprio físico – ou talvez seja até bom pra quem acha que tem um corpo estranho: nunca vi tantas formas bizarras de bundas, seios, caixas toráxicas, pernas e, por que não, pintos.

Depois tem mais. Fotos, não pintos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s