Flashing lights

Nessa última semana, comemos em três lugares bem legais e relativamente baratos. Não pretendo fazer disso um guia de Barcelona, mas aí vão três boas dicas para turistas perdidos pela cidade:

1.Jai-Ca – Bom tapas bar, bem tradicional, bem pertinho aqui de casa. Eles têm um vermouth feito na casa que é servido num drink com vodka que é bem gostoso e custa apenas 2,80. No fim, com croquetes, calamares, 3 vermouths e 3 cervejas, a conta deu 24 euros. Nada mal para três pessoas.

-8-8-8-8-8-8-8-8-8-8-8-

2.La Fonda – Restaurante que parece caro, para quem olha de fora, mas raramente um prato passa de 10 euros.

Dizem que é uma das melhores paellas da cidade. Experimentamos a paella de frutos do mar, que estava excelente. Uma paella mais escura, mais temperada que o usual. A porção para dois serve três pessoas tranquilamente. Comi mais do que eu normalmente comeria, algo raro em restaurantes desse tipo.

A conta deu 24 euros, o que é bem interessante para uma janta a dois em um restaurante tão bonitinho quanto esse, tão perto da Rambla. Incluiu uma entrada sortida bem boa, paella para dois e meio litro de sangria. Engraçado que, por que o garçom demorou pra nos trazer a conta, ficamos uma meia hora ouvindo música no iPod e fazendo coreografias (claramente um pouco bebuns). Quando finalmente saímos pra rua, havia uma fila de umas 50 pessoas esperando para jantar, rua abaixo.

-8-8-8-8-8-8-8-8-8-8-8-

Pasta Bar – Esse não tem link. Deve ser muito novo, não há traços dele na internet. Fica no mesmo beco do La Fonda, um pouco mais pra longe da Rambla. Servem pratos de massa italiana fresca. Tem tagliatelle, spaghetti e um raviolli com recheio de ricota que é demais. Hoje fui lá de novo e comi esse com pesto vermelho. Ainda não provei todos, mas tenho quase certeza de que esse é o melhor prato.

Tagliatelle com pesto genovês, raviolli com pesto vermelho, uma cerveja Amstel e um café, apenas 13 euros. Duvido que exista um lugar mais barato, gostoso e tão arrumadinho quanto esse em Barcelona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s