I used to be lucky, until I spent some time with you

Como diria minha mãe: mais sorte do que juízo.

Depois de receber uma resposta da Soma dizendo que o iPod tinha mesmo morrido de vez e que, para ganhar um novo, eu teria que pagar R$510,00, quebrei minha cabeça para tentar resolver o problema. Pensei nas possibilidades, processar o fabricante da caixinha, a loja que vendeu, etc. Mas o Titanic deu uma dica: ligar para o 0800 da Apple no Brasil e pedir arrego.

Liguei e expliquei o acontecido, que estragou bem no dia do fim da garantia. Depois de me deixar uns 15 minutos esperando na linha, enquanto falava com a cidade de CUPERTINO, na Califórnia, ela me deu a notícia inesperada, mas tão esperada: um código de satisfação do consumidor que aumentava o período de garantia do aparelho em um mês.

Corri na Soma, mostrei o número, eles entraram no genial sistema da Apple e lá estava a libertação. UFA! Em 4 dias, chegou meu iPod novinho em folha. Ou seja, ao invés de perder o iPod no último dia de garantia, fiquei 10 dias sem ele e ganhei um novinho em folha. Nada pode ser maior.

Photo 1921

E, mais uma vez, a Apple prova que é a empresa mais parceira do mundo, quando é possível. Já é a terceira vez que ela me dá uma barbada sem tamanho. É o terceiro iPod que eu ganho, tendo pago por apenas um. Já me trocaram a bateria do computador de graça, por causa de um defeito que se manifestou muito depois da vida útil estipulada pelos ciclos de vida e ainda me trocaram todo o teclado do laptop duas vezes, sem custo algum. Valeu, Steve Jobs.

Agora posso voltar ao curso da minha vida normalmente.

Deixe um comentário

