Don’t make me a target!

Conversando com a Letícia (que agora trabalha pra Marie Clare, parabéns pelo novo emprego), me lembrei agora de uma coisa que a Chi me contou: mulheres que tomam pílula anticoncepcional têm maior inclinação a escolher um parceiro errado. Acontece que os hormônios que ela toma (que fazem com que não ovule) fazem ela agir como uma mulher grávida, que não está buscando um homem para procriar e, sim, para protegê-la. Enfim, as conseqüências disso são relacionamentos acabarem depois que a mulher para de tomar a pílula.

Alguns trechos de matérias que eu li hoje:

As pílulas anticoncepcionais tomados por dezenas de milhões de mulheres em todo o mundo podem prejudicar a capacidade inata para farejar parceiros geneticamente compatíveis. Normalmente, as mulheres são atraídas instintivamente, através do seu sentido do olfato, aos homens que têm uma composição genética diferente.
Perfis genéticos excessivamente semelhantes gene podem resultar em dificuldades na tentativa de conceber uma criança, um aumento do risco de aborto e de um sistema imunológico mais fraco.

A pesquisa não só sugeriu que tomar a pílula pode induzir as mulheres a escolher o Sr. Errado, mas apontam para o potencial de causar estragos em casais.

“Poderia finalmente conduzir à avaria dos relacionamentos quando as mulheres param de usar a pílula contraceptiva, como a percepção do odor tem um papel significativo na manutenção de atração para os parceiros.”

link

Estudos anteriores sugeriram que casais com MHC diferentes são mais satisfeitos e têm mais chances de serem fiéis ao parceiro. E o contrário também é verdadeiro com casais de MHC similar mostrando menor satisfação e mais olhos para outras pessoas.

“Não somente poderia a MHC-similaridade em casais levar a problemas de fertilidade”, disse o investigador Stewart Craig Roberts, psicólogo evolucionista da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, “mas pode finalmente conduzir à ruína dos relacionamentos quando as mulheres param de usar os anticoncepcionais pílula, já que a percepção do odor tem um papel significativo na manutenção de atração pelos parceiros.

link

A questão, claro, é o que acontece quando uma mulher que toma pílulas anticoncepcionais casa com um homem que a atraiu – e, em seguida, pára de tomar a pílula.

Herz diz que conselheiros matrimoniais que nunca ouviram falar sobre esses estudos relataram que a reclamação nº 1 entre as mulheres já não se interessam sexualmente por seus maridos é que eles não podem mais aguentar o seu cheiro.

link

Outras matérias no mesmo tom aqui, ali e acolá.

É, amigo. Fica a dica: quem tá procurando mina pra casar, que evite as que tomam anticoncepcionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s