Everybody knows that our cities are built to be destroyed

Estou amaldiçoado. Por uma praia e por uma casa. Depois de passar o pós-Natal e o pós-Ano Novo na casa do Egs e da Xanda, me sinto magneticamente puxado para me mudar para Maroubra Beach. Maroubra é a praia menos badalada das que eu fui até agora. Bondi, Manly, Coogee, Bronte, todas são muito mais valorizadas e freqüentadas que Maroubra, que fica uma pouquito mais longe. É uma praia mais dada à FAROFAGEM das famílias de imigrantes (libaneses, chineses, pelo que pude observar). Mas eu tou bem mais pela farofagem HONESTA do que pela ELITE DO TOPLESS, ultimamente.

A minha desculpa para não me mudar pra lá reside na acomodação e na preguiça e no fato de eu, atualmente, morar a 10 minutos do meu trabalho. Indo pra praia, a locomoção ficaria entre meia e uma hora, provavelmente. Mas acho que valeria a pena, por que a clima de Maroubra é tão bom, a praia é mais aberta e bonita.

E o pessoal da casa deles é tão amigável. É difícil de acreditar que conseguiram aquela casa apenas buscando pelo Gumtree, por que todo mundo que passa por ali é tão amigável. Se comparados ao clima dos lugares que se aluga na cidade, onde muitos asiáticos que tão só pela grana ou pessoal mais da festa, sou muito mais do clima da praia. Ninguém nega uma bebidinha ou uma diversão, mas o foco tá muito mais na praia, no relax, no surfe, na piscininha, na música. Sou mais desse time aí. Renunciaria completamente às festas da noite para viver numa casa mais desse clima. Posso estar exagerando um pouco, afinal, só passei dois fins de semana seguidos lá, tenho certeza que os moradores poderiam me falar de vários contras de se morar na tal casa. Mas sei também que eles estão bem felizes ali.

img_8492todas

Enfim, fica aqui meu agradecimento a Egs, Xanda, Tita, os dois Félix, Iain, Romana, Andrea, Leifu e todos outros passageiros da casa por terem me recebido nesses dias aí. E sábado tem mais nudez, comemoração do aniversário do Egs nas churrasqueiras da praia.

E também deixo meu desejo, não prometo nada, mas, se eu acabar ficando na Austrália por mais uns anos, não seria nada mal me mudar pra praia. Poder pegar uns jacarés no fim da tarde não tem preço. Hoje de manhã, o sol batia forte, acordei a saí para tomar o primeiro banho de mar do ano. E do jeito que eu mais gosto: não levando nada, chave, chinelo ou toalha, só a sunga do corpo para tomar aquele banho feliz e despreocupado, como eu fazia em Imbé todo final de tarde, depois de fazer minha digestão jogando videogame. Nada supera.

4 comentários sobre “Everybody knows that our cities are built to be destroyed

  1. Bah, agora posso dizer que NOSSOS FLATMATES SAO OS MELHORES DO MUNDO.

    Morar na praia eh sensacional. Tanto que pretendo NUNCA mais morar em uma cidade sem praia de novo.

    E tu sabe: a casa ta sempre aberta. Aparece quando quiser.

Deixe uma resposta

