Tonight is not the night

Cheguei em Sydney, estou na Estação Aeroporto, esperando o trem pra cidade. Chove bastante, por isso o atraso de meia hora na chegada.

A entrada pela imigração, além de não ter fila, foi feita sem qualquer tipo de pergunta. Eu mesmo, violando minhas próprias leis de entrada em aeroportos, fui perguntar se não precisavam adesivar meu passaporte novo (só tinham dado um carimbaço com a data da entrada). Nada, não existe mais essa de adesivo, agora é tudo pela informação que tá no sistema, na internet.

É bom voltar pra Sydney, deve estar rolando alguma espécie de festa hoje de noite, mas só chegando em casa e comprando um cartão telefônico pra saber exatamente onde e quando.

Me sinto muito seguro por aqui, inclusive usando o laptop na estação de trem, algo que eu não faria em Paris, por exemplo. Lá é primeiro mundo, é tudo muito bonito, mas tem uma certa marginália correndo solta. E eu juro que se eu tivesse que apostar onde foi que meu passaporte foi parar, eu apostaria na mão de um malandro qualquer, com a esperança de achar dinheiro nas clássicas bolsinhas cor-da-pele. Se deu mal (não mais mal que eu), achou só algumas notas de moeda ESLOVENA (vale nada), um ingresso do Mogwai em Sydney (vale nada pra quem tá em Paris) e dois passaportes de um estranho (tem como valer algo? nem sei. sei que já declarei como perdido, então deve ser cancelado).

Enfim, hora de retomar as rédeas da vida e tentar segurar a onda até o passar do ano novo, no mínimo. Que a sorte volte ao meu lado e que, POR FAVOR, esteja na minha gaveta aquele ingresso do Neil Young. Só isso que eu peço como presente de Natal.

0-0-0

Update: pra fechar de vez essa semana altamente desafortunada da minha vida, o ingresso não está lá e tudo indica que nunca verei Neil Young ao vivo. EU JOGUEI PEDRA NA CRUZ. Podem me chamar de burro, de idiota, inconseqüente, essa cagada foi totalmente desnecessária. PRA QUÊ colocar o ingresso ali, sabendo que eu ia viajar? É demais pra mim. Não tou conseguindo mais tolerar minha burrice. Não sou mais meu amigo.

Pelo menos uma coisa que o Nego disse procede: o bom dos ingressos que tu pega na hora do show é que não há risco de perder. Pelo menos o show do My Morning Jacket sozinho tá garantido.

2 comentários sobre “Tonight is not the night

  1. Lique, eu talvez esteja sendo um pouco otimista, mas nao tem como falar com quem emitiu os tickets, dar os teus detalhes de compra e ver se eles nao conseguem cancelar os tickets que tu comprou e emitir outros?

    Aconteceu duas vezes em Londres algo parecido e eles so’ me mandaram outros tickets sem nenhum problema.

Deixe uma resposta

