No pain, all gain

Sweeeet. Tive um dia excelente. Acordei 6 e meia da manhã pra tomar banho e, infelizmente, barbear-me. Dali, peguei uma carona com um sujeito chamado Kenneth, que também ia posar pro trabalho de hoje. O local onde rolaram as fotos é um caso à parte. Chama-se Jonah’s, e fica em Whale Beach, uma das praias mais belas da região (depois coloco aqui umas fotos que fiz de lá). De cinema, o negócio, foi um prazer passar o dia lá e o meu trabalho foi algo muito, muito fácil: só ficar sorrindo, conversando e passeando de mãos dadas com uma mina que era minha suposta esposa, numa suposta lua-de-mel. A parte de SORRIR é meio difícil pra mim, mas foi ajudada pela paisagem sensacional.

Voltando de lá, uma hora de viagem pra Sydney, vim direto aqui pra Apple Store pra ver um problema na bateria do meu computador. Sempre tive problemas com aparatos tecnológicos. Playstation, câmeras, mp3 players, tudo se fode na minha mão. E, muitas vezes, a culpa nem é minha, é puro azar.

Bom, meu laptop tava com esse problema, um dia a bateria estava em 13% e simplesmente apagou, perdi todo meu trabalho não-salvo. A bateria já não carregava mais a 100% e, quando ela terminava, desligava o computador, ao invés de entrar no sleep, procedimento normal que permite que se retome daonde estava quando se liga o bicho de volta na tomada. 

Depois de 2 horas de espera, fui atendido por uma solícita técnica chamada Pippi, que não só está nesse exato momento substituindo minha bateria por uma nova, como está trocando o teclado inteiro do MacBook, que tinha uma rachadura no cantinho e estava sendo mantido no lugar com a ajuda de uns esparadrapos estrategicamente posicionados. Se eu tivesse consertado esse teclado há 6 meses, na SOMA, em Porto Alegre, teria me custado 300 reais(200 de mão da peça, 100 de mão-de-obra), enquanto aqui o mesmo serviço e a peça estão saindo por ZERO dólares, incluindo impostos, e com muito prazer, sem qualquer burocracia. E um agravante: eu nem pedi, ela ofereceu a troca do teclado, quando reparou nos esparadrapos. Ainda por cima, a mulher pôde checar o estado de uso da minha bateria pelo computador, o que eu não sabia que podia ser feito, e ela constatou ali que minha bateria já foi recarregada 411 vezes, 111 a mais que o tempo de vida normal de uma bateria dessas, e poderia ser classificada como uma bateria EXPIRADA. Isso também quer dizer que a minha bateria é muito boa, apesar dos defeitos apresentados, o que pode ser resultado do uso correto, sempre cuidando pra não tirar da tomada antes de chegar a 100% e não colocar na tomada antes de esgotar a bateria, como ensinado pela guia-mirim e por alguns fóruns que andei lendo.

Me sinto quase ROUBANDO deles, fazendo isso, mas isso apenas se chama CUSTOMER SERVICE AND SUPPORT, algo com o qual não estou muito acostumado, por sempre comprar equipamentos chinelos ou de segunda mão. Porém, como o amigo Titanic descobriu, numa bemvinda pesquisa, todas baterias de MacBooks compradas entre 2006 e 2007 podem estar apresentando o mesmo problema, se observados os sintomas por mim citados anteriormente. Por isso, estou ganhando uma bateria nova e com 1 ano de garantia.

Nunca fui muito de “orgulho de Mac”. Gosto de PC, também, acho que tem suas vantagens, como jogos e alguns programas exclusivos. Mas depois dessa experiência de hoje, tenho vontade de TATUAR uma maçãzinha daquelas NA TESTA.E o que esperar de uma loja que te deixa passar o dia inteiro usando a internet num computador de ultima geração sem que tu seja interrompido uma única vez com ofertas ou esclarecimentos? E, ainda, que tem o banheiro mais limpo que o da tua própria casa? (Não que o banheiro da minha casa  seja especialmente sujo).

PS: Sei de alguém que vai ficar muito feliz com a notícia do conserto do meu tecrado, afinal, apesar de eu não ter feito escândalo quando o acidente que o levou a quebrar se sucedeu, sempre cutuquei o saquinho dela por causa desse acontecido. Tira um peso das costas da menina. Desculpa, me arrependo!🙂

Um comentário sobre “No pain, all gain

Deixe uma resposta

