Lavazza

Swans tomaram um SACO dos Western Bulldogs e dão adeus ao campeonato. Acabou 106 a 69, se não me engano. Começaram muito bem, mas acabaram ficando, no início da segunda metade, mais de 30 minutos sem fazer um pontinho sequer. Muito lamentável.

A janta, em compensação, foi excelente. Tenho comido muita porcaria aqui em Sydney, porcaria até demais – o Nego fica apavorado cada vez que me vê com um sacão de Doritos, de Cookies ou munido de um pote de Nutella e uma colher. Sem contar meus almoços, que invariavelmente são um hambúrguer gigante com uma montanha de batatas fritas acompanhadas de refrigerante. Hoje mesmo, sugeri para o chefinho comprar um microondas pro escritório, pra poder levar umas comidas pra esquentar e economizar um pouco na hora do almoço. Ele achou uma boa. Mas enfim, o que eu ia dizer é que o Richard fez uma janta muito sensacional pra gente, a melhor refeição que eu tive desde que vim pra cá, mesmo contando os restaurante chiquês que eu fui a trabalho. Boa, Richard, realmente um bom chef de cozinha. Fez uma carne de um jeito que eu nunca tinha comido, se chama Corned Beef, e é avermelhada pra burro, muito TENRA, não precisa nem de faca pra comer. Ela vêm em latas, da Alemanha e da Inglaterra. Segundo informações do Wikipedia, é feita com a parte do boi chamada de FRALDA, em português. Deve ser a popular FRALDINHA. (Corned beef é carne de bovino inicialmente tratada em salmoura e posteriormente fervida em vinagre em fogo lento. Os pedaços empregados de carne costumam pertencer a cortes do que se denomina fralda. A origem do nome provém do processo de salga (ao que se acrescentam grãos de sal que em inglés se denominam corn) ; desta forma se pode traduzir literalmente como carne com grãos. Costuma ser enlatada para comercialização.)

2 comentários sobre “Lavazza

  1. Pela descrição, parece, mas é bem mais macio, quase na textura de um ATUM. É que fica muito tempo cozinhando, com vários tempêros (como se escreve TEMPERO?).

Deixe uma resposta

