Surfing Eisbach

Duas particularidades de Munich nesse post.

1.No Englischer Garten, há um rio. Nesse rio, dezenas de caras se reúnem para surfar. E outras dezenas de turistas ficam olhando e batendo fotos. Parece divertido. Há muitos vídeos feitos no youtube sobre isso, é só procurar. Uma hora edito o meu.

2.No hotel, na hora do check-in, te pedem para assinar um documento autorizando a cobrança de 1500 euros no teu cartão, caso tu faça soar o alarme de incêndio e venham os bombeiros. Achei isso uma merda, já que escolhemos esse hotel, um pouco mais caro, por ter cozinha. Na primeira noite, preocupados, acabamos comendo num restaurante (excelente vegetariano chamado Vegelangelo).

Na segunda, acabamos comprando uns ingredientes nos bons mercados de Munich e decidimos cozinhar. Antes disso, assistindo um filme, se escuta a sirene de ambulâncias e bombeiros. NOVE caminhões de bombeiros, TRÊS ambulâncias estacionam na rua. Todos hóspedes metem a cabeça para fora num misto de alívio e risadas, pois já sabiam o drama que passaria a pessoa que fez soar o alarme. desci para o lobby para ver o que era e aparece o infeliz. Fiquei assistindo a discussão dele
com o gerente do hotel, que o desafiou a trazer o pão torrado para mostrar que a culpa tinha sido dele. Aparentemente, o gerente entrou no quarto do hotel e o cara estava no banheiro enquanto um pedaço preto de pão queimava no micro que estava em modo grill, à máxima potência.

Dizem os gerentes que foi a primeira vez que acontece isso de fato, nesse ano. E que eles criaram essa regra por causa de gente que coloca velas e incensos nos quartos, ativando o alarme (leia-se: árabes, que são a maioria do bairro).

About these ads

Um comentário sobre “Surfing Eisbach

  1. Pingback: Eternal Wave « ***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s