Gran Enano

Quase sempre que tem jogo do Barcelona, mandam um email geral para o pessoal no trabalho avisando que há ingressos de presente para os primeiros que responderem. Como eu trabalho no Photoshop e não no email, nunca vejo o email a tempo e nem tenho chances de levar um ingresso.

Sexta-feira, aconteceu de novo. E dessa vez eu fui rápido: respondi em 4 minutos. Ainda assim, não consegui ser um dos seis primeiros premiados. Indo embora, fui cumprimentar uma colega que eu sabia que tinha ganho um dos ingressos. Ela disse que, na verdade, não iria ao jogo, por que só queria se fossem duas entradas. Ela queria levar o namorado. Daí ela me ofereceu a entrada dela. Eu ainda tentei convencê-la de que, se eu fosse o namorado dela, ia querer que ela me desse o ingresso, mesmo que fosse para eu ir sozinho. Mas isso não a fez mudar de idéia. Me deu o ingresso assim mesmo. E quando peguei o papel na mão, reparei que era uma entrada VIP, na tribuna de honra, com direito a acesso ao camarote presidencial. Comida antes, no intervalo e depois do jogo, incluindo docinhos e cava grátis. Very nice pra chuchu.

O jogo em si foi uma merda, como todos jogos do Barcelona pelo Campeonato Espanhol que não são contra o Real Madrid. O time do Barcelona é MUITO superior a qualquer outra equipe, tem mais de 90% de aproveitamento, brinca em campo. Começa o jogo, 1 minuto e 45 segundos e já está um a zero pro Barça, a outra equipe, que já é infinitamente inferior, nem tocou na bola. Aí perde muito a graça do jogo. O Racing Santander teve apenas uma chance clara de gol, em cabeçada defendida pelo Valdés.

Nem a presença do recentemente premiado melhor jogador do mundo (que homenageou sua mãe ao converter um pênalti, levou cartão amarelo e uma multa de 2 mil euros por isso) serviu para dar mais graça ao jogo. A torcida não tem vibração alguma, o adversário não passa de um figurante de uma espécie de apresentação de Catalunya Globetrotters. Ao ponto do time do Barcelona ter parado a partida para ver se um jogador adversário estava bem, mas sem nem colocar a bola pra fora. Só parar “E aí, tudo bem aí? Podemos seguir? Ok.”

5 comentários sobre “Gran Enano

Deixe uma resposta

