Good evening, ladies and gentlemen. We are tonight’s entertainment!

Então, ontem era Helloween. Não é exatamente uma festa australiana, mas sabe que australiano não precisa de muito motivo pra fazer festa e baderna, né? Então, passei os últimos dois dias matutando alguma fantasia. A do Coringa era uma meio óbvia que pairava no ar, mas eu achava que não tinha equipamento suficiente pra montá-la, então estava pensando em outra coisa.

E foi ontem, às 3 da tarde, vendo duas pessoas conversar, que peguei, sem querer, uma bolinha de blutac e comecei a colar na cara. Hmmm. Grudou. Aí pensei em fazer uma espécie de máscara bizarra com a massinha e depois passar alguma tinta por cima.

Saí pro almoço e fui procurar tinta, acabei comprando um protetor solar branco chamado Zinke, a moça da farmácia disse que era bom pro que eu queria e não ia machucar a pele. Aí, voltando pro trabalho, me dei conta que se eu fizesse as cicatrizes do coringa de blutac, ia ser um toque massa pra diferenciar minha fantasia de todos outros coringas que eu certamente encontraria na festa. E comecei a pensar no resto dos apetrechos pra vestimenta. No fim das contas, só tive que pedir emprestada um colete pro Nego, pra arrematar o visual. Todo resto eu tinha: calçado de trabalhar na loja de sapatos, calça que comprei em Buenos Aires, camisa que o Richard me deu outro dia e eu sabia que uma hora teria utilidade lúdica, cinto comprado no Paddy’s Market por 6 dólares e uma gravata que eu juntei do chão, ontem, junto com outras roupas de mendigo, já com a idéia da festa em mente. A única coisa que realmente faltou foi um batom vermelho que eu pudesse esfregar na cara, acabei ficando com o rosa, que não ficou ruim, ficou mais sutil.

Aqui, umas fotos de making of.

Eu tinha uma hora pra fazer a barba, tomar banho e fazer toda produção. Consegui, ali, ali e saímos pra festa, que começava às oito, meia hora de caminhada daqui, no Abercrombie Hotel, uma festa chamada Purple Sneakers. A parte mais divertida de toda noite foi caminhar rápido pelas ruas, vestido de Coringa, o Nego de Michael Jackson do clipe de “Thriller”. Ainda mais por que caminhávamos pelas ruas mais movimentadas e com festas, então foi trimassa. Na primeira esquina, já vieram umas crianças, apavoradas: “LOOK, IT’S THE JOKER!”. “CAN I HIGH FIVE?”. “DON’T MOLEST ME!” (pro Nego Michael Jackson). Putz, que lage.

E depois, na festa, perdi a conta de quanta gente veio me cumprimentar como se eu fosse alguém famoso, só pra elogiar a maquiagem. Alguns ainda diziam “Bah, tu tá realmente me botando medo”. Outros pediam pra tirar fotos. Algumas pessoas até pediam pra eu fazer as falas do Coringa. Um guri, no banheiro, veio perguntar se eu sabia falar o “WHY SO SERIOUS?”. Aí eu mandei ver e com o eco do banheiro, ficou realmente assustador. Aí aproveitei pra emendar a minha preferida: “A LITTLE FIGHT IN YA. I LIKE THAT!”. Muita diversão. Ah, uma mina pediu pra eu fazer a mágica de fazer sumir o lápis.

Festas à fantasia já são divertidas por si, estar com uma fantasia onde se é irreconhecível é melhor ainda, dá mais vontade de dançar dos jeitos mais bizarros, até por que tava todo mundo pilhado. E ficar encarnando o Coringa a noite inteira foi uma experiência excelente, acho que vou fazer isso todo fim de semana. As pessoas adoram o Coringa.

Depois postarei umas fotos da câmera do Nego, que tem várias chapas divertidas da festa.

PS: só encontrei outros DOIS Coringas, supreendentemente. E nenhum Batman.

7 comentários sobre “Good evening, ladies and gentlemen. We are tonight’s entertainment!

  1. Pingback: it’s close to midnight « válvula de esc
  2. Pingback: This is a friendly reminder « sambamaioral
  3. Pingback: You just couldn’t let me go, could you? « ***

Deixe um comentário

